LIVROS - Romances

A Árpád Editora foi fundada em 2006 em Stuttgart, Alemanha, pela autora Roseni Kurányi, como Árpád Verlag. A princípio, para criação e produção de livros para famílias teuto brasileiras. Com experiência própria, morando fora do país e com filhos, o intuito foi levar às crianças leituras bilíngues, português alemão, que incentivassem o interesse a diálogos e leituras também na língua portuguesa, que muitas vezes ficam esquecidos. Em 2012 a Árpád foi registrada no Brasil, em Petrópolis RJ, trazendo uma diversidade de gêneros. Histórias infantis; infanto juvenis; romances policiais e de suspense e comédias românticas, assinados por Roseni Kurányi, fazem parte do variado catálogo da editora.

Revendo Antônio

Em "Reverendo Antônio": a autora Roseni Kurányi, descreve nitidamente dois tempos – passado e presente; e dois lados – o bem e o mal; o certo e o errado; o poder e a submissão, mas que muitas vezes são confundidos pelos personagens.

"Durante a investigação do desaparecimento de Lilian, esposa do reverendo Antônio, a detetive Mary Ramos e seu parceiro Enrique Soares encontram pistas que conduzem para algo muito além de um simples desaparecimento. A cortina que recobre tudo o que é moralmente proibido revela algo ainda maior. Poder, crime organizado, drogas, prostituição e pedofilia são alguns dos componentes do cenário desvelado."

Uma Vida Alheia

 

​Em "Uma Vida Alheia": a autora Roseni Kurányi faz um verdadeiro laboratório, colocando a personagem principal em meio a uma inusitada troca de realidades. A partir daí é possível experimentar uma vasta gama de sentimentos, dos mais agradáveis aos mais desoladores.

"A cineasta Melissa Dumont está realizando um grande sonho: a filmagem de uma de suas obras em um dos estúdios mais modernos do mundo. Com isto sua carreira – o mundo da sétima arte, passa a alçar vôos cada vez mais altos

Inesperadamente, a cineasta passa a viver uma realidade totalmente avessa à sua. Agora ela é Rosa May, uma típica dona de casa suburbana, casada com Victor e mãe de dois filhos. Tomada por um sentimento de espanto e confusão, e cercada de pessoas estranhas, Melissa inicia uma busca desesperada por respostas.

Realidades que se confundem, força e fragilidade de laços afetivos, contraste de vidas opostas revelam uma história enigmática e pulsante. Uma história cujo desfecho certamente surpreenderá o leitor que estiver pronto a experimentar Uma Vida Alheia."

Isadora - Minha vida, meu palco

"Isadora - Minha vida meu palco" é uma obra literária de comédia romântica da escritora brasileira Roseni Kurányi. 

"Depois da grande decepção que sofre ao ver o namorado de anos com outra mulher, Isadora, jornalista de uma famosa revista feminina, percebe, que durante anos de sua vida, fora apenas usada pelas pessoas que se aproveitavam da sua timidez e da sua inteligência. Sua intelectualidade sempre foi a única forma possível para se aproximar dos colegas de escola, de faculdade, e agora do trabalho.


Mas tudo tende a mudar depois de ouvir uma famosa atriz dizer numa entrevista de TV que: “Na vida todos nós vivemos um personagem”. Convencida, Isadora decide dar um novo rumo à sua vida e tentar ela mesma viver, a partir daí, um novo personagem. Resolve deixar de ser a indefesa “Dorinha” para encenar a mulher forte que sempre sonhou ser.


Na busca desse novo papel, cruza com um pequeno grupo de pessoas, encabeçado por Serguei, um russo carrancudo, ex-professor de teatro, exilado no Brasil. A ele juntam-se Carlos, um ex-modelo que vive de dar aulas para Newcomers, Silvia, estilista e dona de um hobby um tanto quanto comprometedor e Ada, uma russa de Moscou. De personalidades bem diferentes entre si, e num espírito de equipe, essas pessoas não medirão esforços para ajudar Isadora a abrir as portas para um novo mundo.


Mas, será mesmo possível viver um personagem na vida real?

Isadora - O Valor da amizade

"Isadora - O valor da amizade" é a segunda obra literária de comédia romântica da escritora brasileira Roseni Kurányi.

"No segundo livro da série, Isadora finalmente esta feliz. Tem ao seu lado seus amigos e Eduardo, o homem dos seus sonhos que lhe pede em noivado.

 

Serguei, seu melhor amigo, lhe manda uma carta de Moscou, sua cidade natal, contando das emoções de estar em seu país novamente. Tudo parece perfeito!

 

Até que Isadora se vê ameaçada por Dominique, uma antiga amiga de Eduardo, que chega de Paris, linda, exuberante e cheia de vida.

 

Mas a ameaça parece vir de um lado já conhecido por Isadora. Raul, seu ex namorado reaparece fazendo uma grande reviravolta em sua vida, deixando Eduardo duvidar de seu verdadeiro amor por ele."

​SIGA-ME

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2017 por Nova Sociedade Comunicação Ltda.