LIVROS - Árpád Editora

A Árpád Editora foi fundada em 2006 em Stuttgart, Alemanha, pela autora Roseni Kurányi, como Árpád Verlag. A princípio, para criação e produção de livros para famílias teuto brasileiras. Com experiência própria, morando fora do país e com filhos, o intuito foi levar às crianças leituras bilíngues, português alemão, que incentivassem o interesse a diálogos e leituras também na língua portuguesa, que muitas vezes ficam esquecidos. Em 2012 a Árpád foi registrada no Brasil, em Petrópolis RJ, trazendo uma diversidade de gêneros. Histórias infantis; infanto juvenis; romances policiais e de suspense e comédias românticas, assinados por Roseni Kurányi, fazem parte do variado catálogo da editora.

Revendo Antônio

Em "Reverendo Antônio": a autora Roseni Kurányi, descreve nitidamente dois tempos – passado e presente; e dois lados – o bem e o mal; o certo e o errado; o poder e a submissão, mas que muitas vezes são confundidos pelos personagens.

"Durante a investigação do desaparecimento de Lilian, esposa do reverendo Antônio, a detetive Mary Ramos e seu parceiro Enrique Soares encontram pistas que conduzem para algo muito além de um simples desaparecimento. A cortina que recobre tudo o que é moralmente proibido revela algo ainda maior. Poder, crime organizado, drogas, prostituição e pedofilia são alguns dos componentes do cenário desvelado."

Uma Vida Alheia

 

​Em "Uma Vida Alheia": a autora Roseni Kurányi faz um verdadeiro laboratório, colocando a personagem principal em meio a uma inusitada troca de realidades. A partir daí é possível experimentar uma vasta gama de sentimentos, dos mais agradáveis aos mais desoladores.

"A cineasta Melissa Dumont está realizando um grande sonho: a filmagem de uma de suas obras em um dos estúdios mais modernos do mundo. Com isto sua carreira – o mundo da sétima arte, passa a alçar vôos cada vez mais altos

Inesperadamente, a cineasta passa a viver uma realidade totalmente avessa à sua. Agora ela é Rosa May, uma típica dona de casa suburbana, casada com Victor e mãe de dois filhos. Tomada por um sentimento de espanto e confusão, e cercada de pessoas estranhas, Melissa inicia uma busca desesperada por respostas.

Realidades que se confundem, força e fragilidade de laços afetivos, contraste de vidas opostas revelam uma história enigmática e pulsante. Uma história cujo desfecho certamente surpreenderá o leitor que estiver pronto a experimentar Uma Vida Alheia."

Isadora - Minha vida, meu palco

"Isadora - Minha vida meu palco" é uma obra literária de comédia romântica da escritora brasileira Roseni Kurányi. 

"Depois da grande decepção que sofre ao ver o namorado de anos com outra mulher, Isadora, jornalista de uma famosa revista feminina, percebe, que durante anos de sua vida, fora apenas usada pelas pessoas que se aproveitavam da sua timidez e da sua inteligência. Sua intelectualidade sempre foi a única forma possível para se aproximar dos colegas de escola, de faculdade, e agora do trabalho.


Mas tudo tende a mudar depois de ouvir uma famosa atriz dizer numa entrevista de TV que: “Na vida todos nós vivemos um personagem”. Convencida, Isadora decide dar um novo rumo à sua vida e tentar ela mesma viver, a partir daí, um novo personagem. Resolve deixar de ser a indefesa “Dorinha” para encenar a mulher forte que sempre sonhou ser.


Na busca desse novo papel, cruza com um pequeno grupo de pessoas, encabeçado por Serguei, um russo carrancudo, ex-professor de teatro, exilado no Brasil. A ele juntam-se Carlos, um ex-modelo que vive de dar aulas para Newcomers, Silvia, estilista e dona de um hobby um tanto quanto comprometedor e Ada, uma russa de Moscou. De personalidades bem diferentes entre si, e num espírito de equipe, essas pessoas não medirão esforços para ajudar Isadora a abrir as portas para um novo mundo.


Mas, será mesmo possível viver um personagem na vida real?

Isadora - O Valor da amizade

"Isadora - O valor da amizade" é a segunda obra literária de comédia romântica da escritora brasileira Roseni Kurányi.

"No segundo livro da série, Isadora finalmente esta feliz. Tem ao seu lado seus amigos e Eduardo, o homem dos seus sonhos que lhe pede em noivado.

 

Serguei, seu melhor amigo, lhe manda uma carta de Moscou, sua cidade natal, contando das emoções de estar em seu país novamente. Tudo parece perfeito!

 

Até que Isadora se vê ameaçada por Dominique, uma antiga amiga de Eduardo, que chega de Paris, linda, exuberante e cheia de vida.

 

Mas a ameaça parece vir de um lado já conhecido por Isadora. Raul, seu ex namorado reaparece fazendo uma grande reviravolta em sua vida, deixando Eduardo duvidar de seu verdadeiro amor por ele."

Tardes de Outono 

Uma Viagem Quase Sem Volta

Tardes de Outono mostra a história da adolescente Mariana, menina de classe média-alta, que tem contato com drogas no dia da festa de seu aniversário de quinze anos. O desejo de se mostrar adulta e experiente para impressionar o rapaz de seus sonhos a faz cometer loucuras e a leva para um mundo completamente marginal.  O romance fala das fases da adolescência, drogas, violência e a importância da família.

"Mariana tem tudo o que uma adolescente precisa para ser feliz: é rica e bonita e tem uma vida inteira pela frente, com a expectativa de um futuro brilhante.

 

Cheia de sonhos, com a ajuda dos pais, aos poucos a menina vai realizando todos eles, desta vez a sua tão esperada festa de quinze anos. Tudo escolhido a dedo, o vestido vermelho, as quinze amigas do corpo de balé, vestidas de branco à sua frente, os amigos, o baile... Apaixonada por Carlos, o garoto mais popular da escola, Mariana não sabe o que fazer para conquistá-lo. Suas qualidades de garota boa de estudo, pois frequenta aulas de balé e faz curso de inglês, parecem não ser o suficiente para chamar a atenção do rapaz, muito pelo contrário.


Por isso, ser popular como Catarina, amiga de Carlos, passa a ser seu grande sonho, e assim no dia da festa, decidida a conquistar seu amor, Mariana embarca na aventura de ser outra pessoa, uma viagem quase sem volta na qual a adolescente descobre que, na verdade, nem todos os sonhos devem se realizar."

A Rainha do Cães

As Aventuras de uma Cachorra de Rua

“A Rainha dos cães” é uma história de amor, de companheirismo, de respeito, mas também da falta de respeito e de atenção aos seres que vagam desamparados pelas ruas sem terem para onde ir e nem a quem pedir socorro.

Rainha Teresa tinha um grande amor pelos cães de estimação. Mas ao falecer, não se conforma por deixar os seres humanos e animais. Diante do seu pedido para retornar, recebe a possibilidade de renascer como um animal e com todas as lembranças de sua vida passada, ou esperar o tempo exato para sua volta na forma humana.

 

Assim, imaginando viver como seus cães do palácio, escolhe o meio mais rápido. Mas, ao contrário do que imaginou, ao retornar, conhece o outro lado de uma sociedade que maltrata e faz descaso com cachorros e crianças abandonados.


A história é contada em dois tempos diferentes. De um lado, a trajetória de uma rainha dona de um amor sem igual por seus cães de estimação, do outro, a de uma cadela vira-lata dotada de uma memória humana, que luta pela sobrevivência nas ruas da cidade, passando por situações inusitadas, de medo, fome, falta de proteção, mas também de momentos de carinho, vindos de pessoas inesperadas.

A Menina e a Árvore

Leia a história da menina e a árvore e aprenda você também com Bela e sua grande amiga, a proteger e amar ainda mais a natureza!

Bela era uma menina que vivia numa fazenda cheia de animais de vários tipos e cercada de muito verde. Levava uma vida livre e feliz. Sua melhor amiga era uma árvore! É isso mesmo, uma árvore!

 

Com ela, a menina aprendeu muito sobre a natureza e o meio ambiente, aprendeu também a escutar e entender o vento. Até que um dia, Bela teve que se mudar com os pais para a cidade grande, onde a vida era bem diferente da vida na fazenda.

Será que Bela conseguiu viver feliz longe da fazenda e da sua amiga árvore?

Das Mädchen und der Baum

"Das Mädchen Bela lebt mit ihrer Familie und vielen Tieren auf einem Bauernhof. Ihr bester Freund ist ein Baum. Mit seiner Hilfe lernt sie viel über die Natur und die Umwelt.

 

Eines Tages jedoch muss Bela mit ihren Eltern in eine große Stadt umziehen, wo das Leben ganz anders ist als auf dem Land. Erst die herbei gewehten Samen ihres besten Freundes und die damit gepflanzten kleinen Bäumchen schaffen es, dass sie auch dort so glücklich wird wie auf dem Bauernhof.

 

"Gerade in unserer heutigen, so von der Natur entfremdeten Welt, nimmt dieses kleine Bilderbucheinen wichtigen Stellenwert ein und ist ein wertvoller, kindgerechter Beitrag zum Thema Umweltschutz." Dipl.-Psych. U. Wiechec-Gerstberger. Psychol. Psychotherapeutin

Os Três Coelhos de Uma Orelha Só

Leonie ficou surpresa ao encontrar a sua coelha com três filhotes recém-nascidos, mas também levou um baita susto ao ver que cada um só tinha uma orelhinha!

Com seus coelhos de uma orelha só, Leonie aprenderá lições importantes para a sua vida: amar e respeitar cada um do jeito que é, mesmo que seja diferente de como estamos acostumados a ver no nosso dia a dia.

O Burrinho Azul

Zocco é um burrinho muito inteligente que nasceu diferente: azul! Sua grande amiga é Lilá, uma galinha tagarela de cor lilás!

 

Eles vivem numa fazenda no interior de Minas Gerais, cercados por vários animais: vacas, porcos, patos, cavalos, ovelhas... e são todos felizes, unidos como uma família.

 

Até que, um dia, o dono da fazenda resolve vender Zocco para um circo! Será que o nosso amiguinho azul conseguirá escapar?

 

Uma série de 5 livros ilustrados que fala sobre as diferenças e o respeito ao próximo.

O menino que queria viver na floresta

Após uma visita ao zoológico, Lucas, que adora animais, começa a pensar nos animais  presos nas jaulas.

 

Desanimado com suas obrigações diárias como ir a escola, escovar os dentes e coisas do tipo, resolve fugir de casa e se juntar aos seus amiguinhos na floresta.

 

A peraltice de Lucas transforma-se numa aventura, onde ele aprende um monte de coisas importantes, e principalmente, que sua casa é na verdade o melhor lugar para se viver.

 

O livro mostra toda a essência da natureza e uma criança feliz, proporcionando uma leitura fácil e educativa. 

Sexta-Feira 13

Numa certa sexta-feira 13, o pequeno Eduardo vive um dia cheio de acontecimentos estranhos, desde a hora em que acorda.

 

As pessoas que cruzam o seu caminho durante o dia todo, em casa, na vizinhança, na escola e até no comércio, o tratam de forma diferente do costume e isso lhe assusta e intriga.

 

Ele é tomado por uma onda de medo, achando que o motivo de tudo aquilo é porque é sexta-feira 13.

 

Ele já tinha ouvido coisas horríveis sobre esse dia, por isto não consegue imaginar outra razão para tanta esquisitice, até que de repente tudo é esclarecido. 

O Comedor de Desejos

Cansados de terem seus pertences consumidos pelo Comedor de desejos, uma turma de amigos resolve acabar com o maldito monstro. “Missão essa, apenas para os meninos!”.

 

Inconformada com a decisão dos garotos, de quererem ir sozinhos, de madrugada, Mariana que também faz parte da turma, aparece no lugar marcado para o encontro, e não abre mão, querendo ou não, a menina irá junto para lutar pelo seus desejos! Todos sobem a montanha em direção a caverna do mostro.

 

Mas, ao chegarem levam um baita susto com a surpresa: o enorme mostro esta bem atrás deles! Todos fogem ficando apenas Mariana para trás. Ela só vê uma saída: ficar e tentar sozinha resgatar todos os desejos.

Die Königin der Hunde

Die Königin Teresa empfand eine große Liebe für Hunde. Als sie starb, wollte sie die Menschen und ihre Tieren nicht verlassen. Aufgrund ihres dringenden Wunsches zurückzukehren, bekommt sie die Chance, entweder als ein Tier wiedergeboren zu werden und all die Erinnerungen an ihr früheres Leben zu behalten, oder den richtigen Zeitpunkt ihrer Rückkehr in Menschengestalt abzuwarten. Sie denkt an das Leben mit ihren Hunden im Schloss zurück und wählte den schnellsten Weg.

 

Aber stattdessen wird sie auf der anderen Seite der Gesellschaft, wiedergeboren, die Hunde und verlassene Kinder misshandelt und vernachlässigt. Jedoch lehrt sie die Freundschaft zu anderen Hunden zu überleben und sich weniger einsam zu fühlen.

 

Sie wird von einem obdachlosen Jungen adoptiert und zufällig nennt er sie “Königin”. Mit den Erinnerungen an das alte Leben plant “Königin” mit ihren Freunden, die Aufmerksamkeit des einsamen und verwitweten Königs am Tag der jährlichen Parade auf sich zu ziehen. Bis sie und ihre Freunde ihr Ziel erreichen, müssen sie zahlreiche Gefahren bestehen.

 

Die Geschichte "Die Königin der Hunde" entstand aus einem Traum. Als ich aufwachte, war mir die Geschichte so lebendig, dass ich sie niederschreiben musste. Ich verspürte verschiedene Gefühle während ich niederschrieb. Ich erinnerte mich an meinen eigenen Tieren, während meiner Kindheit und Jugend: die Hunden und Katzen die aus den Straßen geholt wurden.

 

Ausgesetzte Mischlinge, die uns Gesellschaft leisteten, uns zum Lachen und Weinen brachten als sie dahin gingen, ganz alt, zum anderen Ende des Regenbogens, wie meine Mutter sagte. Ich empfing die "Die Königin der Hunde" als ein wertvolles Geschenk, und ich fühle mich geehrt, dieses mit Ihnen teilen zu dürfen.

​SIGA-ME

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2017 por Nova Sociedade Comunicação Ltda.