LIVROS - Infantis

A Árpád Editora foi fundada em 2006 em Stuttgart, Alemanha, pela autora Roseni Kurányi, como Árpád Verlag. A princípio, para criação e produção de livros para famílias teuto brasileiras. Com experiência própria, morando fora do país e com filhos, o intuito foi levar às crianças leituras bilíngues, português alemão, que incentivassem o interesse a diálogos e leituras também na língua portuguesa, que muitas vezes ficam esquecidos. Em 2012 a Árpád foi registrada no Brasil, em Petrópolis RJ, trazendo uma diversidade de gêneros. Histórias infantis; infanto juvenis; romances policiais e de suspense e comédias românticas, assinados por Roseni Kurányi, fazem parte do variado catálogo da editora.

A Menina e a Árvore

Leia a história da menina e a árvore e aprenda você também com Bela e sua grande amiga, a proteger e amar ainda mais a natureza!

Bela era uma menina que vivia numa fazenda cheia de animais de vários tipos e cercada de muito verde. Levava uma vida livre e feliz. Sua melhor amiga era uma árvore! É isso mesmo, uma árvore!

 

Com ela, a menina aprendeu muito sobre a natureza e o meio ambiente, aprendeu também a escutar e entender o vento. Até que um dia, Bela teve que se mudar com os pais para a cidade grande, onde a vida era bem diferente da vida na fazenda.

Será que Bela conseguiu viver feliz longe da fazenda e da sua amiga árvore?

Das Mädchen und der Baum

"Das Mädchen Bela lebt mit ihrer Familie und vielen Tieren auf einem Bauernhof. Ihr bester Freund ist ein Baum. Mit seiner Hilfe lernt sie viel über die Natur und die Umwelt.

 

Eines Tages jedoch muss Bela mit ihren Eltern in eine große Stadt umziehen, wo das Leben ganz anders ist als auf dem Land. Erst die herbei gewehten Samen ihres besten Freundes und die damit gepflanzten kleinen Bäumchen schaffen es, dass sie auch dort so glücklich wird wie auf dem Bauernhof.

 

"Gerade in unserer heutigen, so von der Natur entfremdeten Welt, nimmt dieses kleine Bilderbucheinen wichtigen Stellenwert ein und ist ein wertvoller, kindgerechter Beitrag zum Thema Umweltschutz." Dipl.-Psych. U. Wiechec-Gerstberger. Psychol. Psychotherapeutin

Os Três Coelhos de Uma Orelha Só

Leonie ficou surpresa ao encontrar a sua coelha com três filhotes recém-nascidos, mas também levou um baita susto ao ver que cada um só tinha uma orelhinha!

Com seus coelhos de uma orelha só, Leonie aprenderá lições importantes para a sua vida: amar e respeitar cada um do jeito que é, mesmo que seja diferente de como estamos acostumados a ver no nosso dia a dia.

O Burrinho Azul

Zocco é um burrinho muito inteligente que nasceu diferente: azul! Sua grande amiga é Lilá, uma galinha tagarela de cor lilás!

 

Eles vivem numa fazenda no interior de Minas Gerais, cercados por vários animais: vacas, porcos, patos, cavalos, ovelhas... e são todos felizes, unidos como uma família.

 

Até que, um dia, o dono da fazenda resolve vender Zocco para um circo! Será que o nosso amiguinho azul conseguirá escapar?

 

Uma série de 5 livros ilustrados que fala sobre as diferenças e o respeito ao próximo.

O menino que queria viver na floresta

Após uma visita ao zoológico, Lucas, que adora animais, começa a pensar nos animais  presos nas jaulas.

 

Desanimado com suas obrigações diárias como ir a escola, escovar os dentes e coisas do tipo, resolve fugir de casa e se juntar aos seus amiguinhos na floresta.

 

A peraltice de Lucas transforma-se numa aventura, onde ele aprende um monte de coisas importantes, e principalmente, que sua casa é na verdade o melhor lugar para se viver.

 

O livro mostra toda a essência da natureza e uma criança feliz, proporcionando uma leitura fácil e educativa. 

Sexta-Feira 13

Numa certa sexta-feira 13, o pequeno Eduardo vive um dia cheio de acontecimentos estranhos, desde a hora em que acorda.

 

As pessoas que cruzam o seu caminho durante o dia todo, em casa, na vizinhança, na escola e até no comércio, o tratam de forma diferente do costume e isso lhe assusta e intriga.

 

Ele é tomado por uma onda de medo, achando que o motivo de tudo aquilo é porque é sexta-feira 13.

 

Ele já tinha ouvido coisas horríveis sobre esse dia, por isto não consegue imaginar outra razão para tanta esquisitice, até que de repente tudo é esclarecido. 

O Comedor de Desejos

Cansados de terem seus pertences consumidos pelo Comedor de desejos, uma turma de amigos resolve acabar com o maldito monstro. “Missão essa, apenas para os meninos!”.

 

Inconformada com a decisão dos garotos, de quererem ir sozinhos, de madrugada, Mariana que também faz parte da turma, aparece no lugar marcado para o encontro, e não abre mão, querendo ou não, a menina irá junto para lutar pelo seus desejos! Todos sobem a montanha em direção a caverna do mostro.

 

Mas, ao chegarem levam um baita susto com a surpresa: o enorme mostro esta bem atrás deles! Todos fogem ficando apenas Mariana para trás. Ela só vê uma saída: ficar e tentar sozinha resgatar todos os desejos.

​SIGA-ME

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2017 por Nova Sociedade Comunicação Ltda.